segunda-feira, 2 de março de 2009

Uma passagem pela educação

Tradicionalismo, rigidez, intelecto: palavras que nos remetem ao sistema escolar de décadas atrás levavam ao aluno a estimular seu raciocino, mas não estimulavam suas emoções, mas muita educação perante aos seus mestre.
Trouxeram a igualdade a todos, respeito aos seus direitos e deveres dentro e fora da escola, professor e aluno, mas esqueceu de ensinar o aluno aprender... e os seus direitos vieram como explosão e muitos dos educadores não se inovaram, e os alunos ficaram a espera de um novo modelo de educador.
Depois de toda esta vasta mistura de teorias, métodos, e encontro com nossos direitos e deveres; a escola traz uma nova proposta mostrando aos educadores que eles devem permanecer em constante desenvolvimento, pois seu papel é fazer com que o aluno aprenda a utilizar seus pensamentos de maneira correta e fazer de suas vontade um impulso para sua vida.
Toda esta transformação nos deixa uma grande esperança que daqui anos, alunos, professores e escola estarão num ciclo onde as necessidades do aluno que é o grande fundamento será suprida.
Refletindo em uma sociedade justa e compreensiva.

Um comentário:

  1. acredito de fato que como educadores devemos ajudar o aluno a encontra seu caminho estimulando-o a pensar , uma tarefa difícil perante a real situação em que estamos a falta de interesse é muito grande o que gera tamanha barreira ao tentarmos inserir em seu mundo conteúdos que o façam crescer.

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